O dia em que estiveres velha e não for mais a mesma,terei paciência e lhe compreenderei.
Quando você derramar comida em minha blusa e esquecer como se amarra seus sapatos,terei paciência com você e me lembrarei das horas que você passou me ensinando as mesmas coisas.
Quando você conversar comigo e nessa conversa repetir as mesmas histórias que eu sei de sobra como termina,não irei te interromper pois quando era pequena,para que eu dormisse você me contava milhares de vezes as mesma história até que eu fechasse os olhos.
Quando estivermos reunidos e, sem querer você fizer suas necessidades,não ficarei com vergonha,compreenderei que você não tem culpa disso pois já não pode mais controlar,lembrarei das vezes que pacientemente trocou minhas roupas para que eu estivesse sempre limpinha e cheirosa.
Não irei te reprovar se,por acaso você não quiser tomar banho,terei paciência contigo,lembrarei de todos os momentos que você me perseguiu e os mil pretextos que iventava para te convencer a não me dar banho.
Quando eu te ver inutil e ignorante diante das novas tecnologias que já não consegue entender te darei todo tempo necessário para pode entender,lembrarei que foi você que me ensiou tantas coisas....Comer,me vestir e,como enfrentar a vida bem como hoje faço.Isso é resultado do seu esforço e da minha perseverança.
Se em algum momento,quando conversamos você se esquecer do que estavamos falando tereia paciência e,te ajudarei a lembrar.Talvez a única coisa importante para você naquele momento seja o fato de ter eu por perto te dando atenção e não no que falamos,.
Se alguma vez você não quiser comer,insistirei com carinho assim como você por tantas vezes vez comigo.
Compreenderei que com o tempo você não terá dentes fortes e nem agilidade para engolir e,quando suas pernas falharem por estarem tão cansadas e não conseguir mais se equilibrar,com ternura lhe darei a minha mão para que você se apoie como você sempre fez comigo quando comecei a caminhar com minhas perninhas tão frageis.
E,se algum dia eu ouvir você dizer que não quer mais viver, tentarei não me aborrecer com você,talvez algum dia entenderei que isso não tem haver comigo,com o carinho ou com o quanto te amo.
Compreenderei que para você é dificil ver a vida abandonando aos poucos o seu corpo,e que é duro admitir que já não tem mais o vigor para correr ao meu lado ou para me tomar em seus braços como antes.
Lembrarei que você sempre quis o melhor para mim e,sempre se esforçou para que meu mundo fosse mais confortavél, mais belo,mais florido.E,até quando você se for sei que construira para mim outra rota em outro tempo mas estará sempre comigo,zelando por mim.
Para você dou meu coração,minha compreensão e meu apoio como sempre fez comigo desde o dia que comecei a viver.
Da mesma forma que me acompanhou no inicio da minha jornada,te acompanharei para terminar a sua,até o fim com amor e paciência!
Por ti morreria 1000 vezes e,todas as vezes que eu morresse pediria a Deus para me trazer de volta a vida só para mais uma vez pode ter chamar de MÃE!
Nenhum comentário:
Postar um comentário